Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dica de Leitura


Contextualização, a fiel comunicação do Evangelho

Barbara H Burns
Editora Transcultural

O assunto deste livro é de suma importância nestes tempos de liberalismo teológico e ecletismo religioso. Muitos que hoje são chamados de ‘evangélicos’ estão vivendo no limiar do Evangelho de Cristo; optaram por uma doutrina light sem compromisso com a verdade da revelação de Deus. Mesmo que fazem uso da Bíblia estão na vereda da apostasia. Misericórdia!

Existem duas maneiras extremas e errôneas em lidar com a mensagem bíblica: em nome da ortodoxia querer pregar de modo literal, ou achar que ela tem de ser adaptada para atrair o ouvinte em nome do pragmatismo. Ambas são falsas e este texto procura mostrar como achar o meio termo: não trair a verdade e ser, ao mesmo tempo, relevante para os ouvintes.

A consulta sobre o tema, promovida pela APMB em setembro de 2006 em Atibaia SP, mostrou o grau de importância do assunto tratado. A participação de pessoas diretamente envolvidas com a prática da contextualização em diversos campos missionários trouxe um teor prático além do seu rico conteúdo teórico. Essa característica recomenda o livro para acadêmicos, missionários e também pastores e professores de Escola Dominical.
Fonte: ANTROPOS

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails