Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sábado, 26 de maio de 2012

Vamos Jogar Bola

Eu não leio jornais. Eventualmente dou uma folheada em algum para passar o tempo quando estou numa sala de espera. Eu também não leio revistas. Já fui assinante de algumas. Não sou do tipo que se interessa muito pelas notícias que são oferecidas por aí. Já fui de assistir mais aos noticiários da TV. Ultimamente percebo que também estes me interessam cada vez menos. Resumindo, as notícias giram sempre em torno da mesma coisa: crise econômica, violência, corrupção, acidentes de transito, querelas políticas... Tudo isso em meio aos apelos publicitários de: consuma, consuma, consuma. Enfim, a mensagem é a seguinte: o mundo está uma droga, a sua vida é um lixo sem muitas perspectivas, a crise vai acabar com tudo, lá fora se alguém não te assaltar certamente você pode morrer no trânsito, o planeta está prestes a entrar em colapso... Mas, se você comprar este carro ou usar aquele sabonete, a felicidade novamente reinará, seus olhos brilharão e o seu peito se encherá de esperança... “Vamos jogar bola”.

 Na linguagem da internet, eu deveria deixar agora uma série de interrogações (?????). É... Não dá pra entender algumas coisas! Talvez você já esteja pensando em parar de ler este texto. Algumas pessoas me dizem que não devemos nos preocupar com “isso”. Desculpem-me! É que eu não consigo escutar outra coisa senão: “Você tem razão, mas, finja!” Puxa! Não é que eu não seja bom em fingir, modéstia à parte, eu até que aprendi bem essa lição na tal escola da vida! Afinal de contas, sou humano também, não é mesmo!? É uma questão de sobrevivência diriam alguns! Mas, é que tem umas coisas que não dá, entende!? Por mais que queiramos fazer da hipocrisia uma arte, saber que a realidade é outra, incomoda.

 Pouco tempo atrás alguém me perguntou se eu já tinha parado de brigar comigo mesmo. Não sou bom em falar sobre algumas coisas. Respondi com alguma coisa idiota e que transmitisse a mensagem “assunto encerrado”. Na verdade, nem havia ainda começado. Penso que preservo as pessoas. “Você é muito pessimista”, ouço. Responder que sou realista é mesmo a realidade ou ilusão? Dizem que as pessoas acreditam naquilo que elas escolhem acreditar. Em seu sermão da montanha Jesus disse, entre outras coisas, algumas frases que parecem bastante enigmáticas: “Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” (Mateus 6:22-23). Só lembrei-me desta passagem enquanto já escrevia este texto. Nem sei se faz algum sentido aqui. Mas, fico no compromisso contigo, leitor, de estudar os versos de Jesus e tentar trazer o significado no próximo artigo. Eu pensei em terminar com uma coisa que, depois me pareceu cínico demais. Vetei.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu presto atenção no que eles dizem mas eles não dizem nada".
A sociedade fica vagando na busca de significados para essa vidinha terrestre, acho que daí vem esse bombardeio de informações - em sua maioria inúteis - nos jornais e TVs. O TER está muito mais importante do que o SER - eis a teologia da prosperidade não me deixa mentir. De acordo com as coisas que possuo, passo a imagem que quero que as pessoas tenham de mim. Ser bom em algo ou bondoso a ponto de gastar o meu tempo com as pessoas está um pouco fora de moda, principalmente se isso não me trará dinheiro. Devo gastar a maior parte do meu tempo trabalhando (familia e filhos em segundo plano, óbvio) para conseguir TER mais coisas para mostrar aos outros, o que me trará o significado de que sou alguém importante.
Por outro lado, falando na futilidade informativa, algo que me intriga, por exemplo, são as notícias (diárias) relacionadas a soma: velocidade + motoristas + álcool = acidente de trânsito. Basta terminar o bloco de notícias para a emissora de TV incentivar em suas propagandas exatamente a compra de carrões velozes e beberragem de cerveja! Hipocrisia da grossa? E ainda, o que tem a ver o esporte (futebol) com a cerveja?
Abraço,
niño

Anônimo disse...

Cara, já dizia o John Lenon: "a ignorância é uma espécie de bênção, quando não se sabe, não há dor".
O sujeito que reflete um pouco mais sobre as facetas da existência humana irá se entristecer, visto que conhecerá a sujeira em baixo do tapete.
abraço,
niño

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails