Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Creio, Não Creio

Em que você crê? Em quem você Crê? E, em que você não crê? Assumir uma posição de fé significa dizer sim para várias coisas. Mas, por outro lado, significa também não embarcar em muitas tantas ofertas religiosas que existem por aí. Sempre que eu digo que acredito numa determinada coisa, automaticamente estou dizendo que não creio em uma série de outras propostas. Uma palavra que poucas pessoas compreendem o significado hoje é coerência. Muitas pessoas estão confusas diante dos tantos apelos, doutrinas e religiões. Como saber se não estamos sendo enganados? É possível crer ao mesmo tempo em duas verdades opostas? Existe alguma harmonia na forma como você compreende a vida, a morte, a fé e tantos outros assuntos neste mundo onde você vive? Ou você também sente falta de algumas balizas orientadoras de vez em quando? Será que ‘é tudo a mesma coisa’ como muitos gostam de dizer? Baliza é uma coisa que pode ter vários significados. A pergunta é em que sentido essa palavra serve à nossa reflexão. Vejamos alguns significados que o dicionário apresenta para Baliza: 1) Marco, poste ou outro sinal que indica algum lugar; 2) Sinal para impedir o trânsito em ruas ou praças; 3) Sinal que indica uma passagem; 4) Limite. Logo, poderíamos perguntar: quais são as balizas da fé cristã? Quais são os marcos ou sinais que indicam que estamos no caminho certo? Quais são os sinais que servem de alerta para nos avisar quando estamos desviando da rota? Existem limites quando o assunto é religião e fé? Diante dessas perguntas, podemos indicar de forma rápida e simples algumas das principais balizas que nos ajudam a perceber em qual caminho estamos seguindo. Lembramos, portanto, desde já, as palavras de Jesus Cristo, que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14. 6). Você está no caminho? Nos próximos artigos vamos abordar pelo menos doze tópicos que um cristão não pode ignorar. Nós poderíamos abordar aspectos ou questões principais de outras religiões. No entanto, confesso o cristianismo como minha fé e estilo de vida. Respeito as demais crenças. Como não existe ninguém neutro ou totalmente laico quando vai expor seus pensamentos e opiniões, quero deixar claro e ser bem transparente quanto a confiança que tenho no Senhor Jesus Cristo e na vontade de Deus revelada nas Sagradas Escrituras. Vem daí a influencia sobre a minha visão de mundo bem como a fonte da minha esperança de vida.

Continue Lendo:

A Bíblia
O Ser Humano

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails