Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ampliando Horizontes

Com o tempo e os modernos recursos tecnológicos, o nosso horizonte foi diminuindo. Deixamos de contemplar belas paisagens do alto de colinas para focar o mundo por meio de televisores, telas de computador, tablets e smartphones. As notícias que nos chegam são mediadas. Se deixarmos de questionar, logo nos tornaremos pessoas portadoras de uma visão reduzida, limitada, imposta por outros. Perdemos com isso, nossa conexão com o passado e a perspectiva com o futuro. Perdemo-nos na efemeridade do aqui e agora. Naufragamos num mar de notícias vazias e sem grande importância na história.
Lendo o profeta Daniel somos confrontados com nossa limitada visão da realidade. Uma marca do livro são os sonhos e as visões. Deus estava revelando que existe algo mais, que a história e o mundo vão além dos projetos pessoais, dos impérios globais, dos projetos de poder. O alerta permanece: “tu te exaltaste acima do Senhor dos céus. [...]. Mas não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e todos os teus caminhos” (Daniel 5:23). Que Deus nos conceda força para deixarmos janelinhas de quatro a janelões de setenta e duas polegadas para contemplarmos a soberania daquele que é o alfa e o ômega!

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails