Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Balizas da Fé Cristã I

A Bíblia

Por que tanta gente ainda hoje lê um livro tão antigo como a Bíblia? Praticamente todas as grandes religiões possuem seus livros sagrados. A Bíblia é o Livro Sagrado para os Cristãos. Ela foi escrita por pessoas sob a inspiração de Deus. As doutrinas e ensinamentos do cristianismo devem basear-se na Bíblia. Ali encontramos a revelação do propósito de Deus para a humanidade. A Bíblia é uma grande carta de amor de Deus para o mundo.

Todo ensinamento da igreja deve basear-se primeiramente na Bíblia. Quando uma igreja inventa novidades ou contraria a vontade de Deus revelada na Bíblia, é preciso estar alerta. O ser humano é falho e pode usar a Bíblia, a igreja e a boa fé das pessoas para explorar e levar vantagem. Por isso, devemos conhecer a Bíblia. Assim, conseguiremos discernir as palavras e as ações das pessoas. Mais do que ler, é importante entender o que se lê.

No Evangelho de Mateus 7. 16 Jesus disse: “Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?” Isso significa que as ações das pessoas e dos líderes vão revelar suas verdadeiras intenções. Jesus convida a observarmos se há coerência entre aquilo que as pessoas e líderes falam e aquilo que eles fazem. Existe coerência entre o discurso e a prática?

Um exemplo para nós hoje deve ser os cristãos de Beréia. A respeito deles o livro de Atos diz que “receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo” (Atos 17. 11). A Bíblia é o parâmetro, a referência para aqueles que procuram levar a sério a sua fé e relacionamento com Deus.

Quem hoje está preocupado em conferir nas Escrituras se tudo aquilo que dizem por aí é assim mesmo? Hoje é muito fácil encontramos templos, programas de televisão e livros que pretendem apresentar uma mensagem cristã e bíblica. Mas, será que é tudo assim mesmo?

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails