Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Balizas da Fé Cristã II

O Ser Humano
Aqueles que desejam seguir a fé cristã têm o direito de receber informações as mais aproximadas possíveis dos ensinamentos de Jesus Cristo. A Bíblia Sagrada é a fonte mais segura e autêntica para essas informações. A partir de Cristo e das Sagradas Escrituras o cristão pode se deixar orientar por Deus na sua fé e visão de mundo. Um estudo sério das Escrituras nos leva a conhecer melhor a nós mesmos. Esse é o assunto desse artigo: o ser humano. O que é o ser humano? De onde ele surgiu?
Deus criou todas as coisas. No sexto dia Ele criou os seres humanos: “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1. 27). Deus criou os animais segundo a sua espécie. Já nós, seres humanos, fomos criados segundo á imagem e semelhança de Deus. Deus mesmo foi o modelo para nós. Isso significa que a vida humana é sagrada.
Os cristãos não acreditam que Deus ama mais a um do que a outro ser humano. Todos nós somos iguais em valor e dignidade. Não importa raça, cor da pele, classe social, aparência, cultura, etc. É o pecado que leva o ser humano a ser preconceituoso e a discriminar as pessoas diferentes. Deus não se alegra com a maldade do pecado, mas ama o pecador. O ser humano é alvo do amor e da misericórdia de Deus.
O ser humano é pecador. Ele tende para o mal. Em pensamentos, palavras e ações estamos sempre errando o alvo. Mas, na cruz Jesus nos perdoou os pecados. A nossa culpa foi retirada e colocada sobre Cristo. Essa boa notícia nos dá liberdade e alegria. Por isso, queremos levar a boa nova adiante, para que todos saibam. Deus nos ama de graça. Ele nos perdoou de graça. Você crê nisso?
Cremos que as pessoas podem e devem ter autonomia para viver dignamente. Todos devem saber dar a si mesmos o valor que Deus já concedeu. Saúde, educação, moradia, alimento, trabalho, lazer, companhia, tudo isso são direitos fundamentais do ser humano. Ninguém gosta de viver sempre dependendo de governo ou dos outros nessas questões básicas. Por isso, insistimos no desenvolvimento humano. Acreditamos que alguém, em circunstâncias normais, pode, deve e deseja conquistar com o próprio esforço uma vida digna.
Jesus disse em João 10. 10: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. Tudo aquilo que não favorece a vida é fruto do pecado, da maldade, do erro, da injustiça... O ser humano que compreende o amor de Deus na sua vida e se deixa orientar pela vontade divina sempre será um porta-voz da justiça, misericórdia, graça e amor.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails