Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Balizas da Fé Cristã IV

Jesus Cristo
Quem é Jesus Cristo? Por que Jesus teve que morrer na cruz? E, o que significa a sua ressurreição? Qual a importância dos seus ensinamentos? Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele, na verdade, foi o próprio Deus encarnado. Assim, Jesus viveu 33 anos sobre a Terra como um ser humano. Durante esse tempo Ele jamais pecou. Seus feitos e ensinamentos são tão maravilhosos que milhões de pessoas no mundo inteiro o admiram. A própria história chegou a se dividir em antes de Cristo e depois de Cristo. Os maiores feriados envolvem a pessoa de Jesus. No natal lembramos o seu nascimento. Na sexta-feira santa lembramos que Ele morreu na cruz para nos salvar. Na páscoa celebramos a ressurreição de Jesus do mundo dos mortos.
Inúmeros livros, mensagens e filmes já foram produzidos sobre Jesus Cristo. Nenhum personagem da história humana conseguiu feitos tão extra-ordinários como Ele. Nenhum outro líder religioso, profeta ou guru que apareceu na história é comparável a Jesus de Nazaré. Poderíamos aqui listar uma série de razões para sustentar essa verdade. No entanto, uma frase de Leonardo Boff revela bem a diferença entre Cristo e todos os demais seres humanos: "Todo menino quer ser homem. Todo homem quer ser rei. Todo rei quer ser Deus. Só Deus quis ser menino". Sim, Jesus é Deus quem veio ao mundo como uma pequena criança que nasceu num curral entre animais. Jesus aponta para a contramão daquilo que o mundo conhece por sucesso, prosperidade e poder.
Mas, por qual razão Deus veio ao mundo em forma de homem? “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (João 3. 16, 17). Se nós somos rebeldes pecadores, merecemos a condenação pela nossa maldade. Isso é justiça. Receber aquilo que merecemos é justiça. Como Deus nos ama demais para nos deixar perdidos, Ele vem pagar o preço da morte em nosso lugar. Assim, acabamos não recebendo aquilo que merecemos. Isso é misericórdia. E, somente alguém puro e sem pecado é que poderia fazer isso. Assim, recebemos o perdão e a vida eterna. Receber aquilo que não merecemos é graça. É um presente que nós podemos apenas aceitar.
Então, o que devemos fazer para sermos salvos? Apenas crer no Senhor Jesus e segui-Lo. Pois “todo o que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome” (Atos 10. 43).

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails