Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Balizas da Fé Cristã V

Você crê? E, em quem crê? “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11. 1). A fé não é um passo no escuro. Fé é acreditar numa pessoa real que viveu em carne e osso, foi gente num determinado período da história. Jesus Cristo é essa pessoa. A fé nos permite um relacionamento com Jesus. Como em todo relacionamento, nós falamos e também ouvimos.

Não acreditamos que homens ou mulheres possam manipular o poder de Deus. Muitos até tentam. Deus não recebe ordens de seres humanos. Existem pessoas que procuram determinar, declarar, exigir de Deus e em nome de Deus. No entanto, Deus é soberano. A Sua vontade é livre e Ele sabe melhor do que nós mesmos aquilo de que necessitamos. Ele está em todos os lugares. Conhece todas as pessoas. Não existe um lugar, dia ou um horário mais sagrado ou mais espiritual do que o outro. Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Deus está em todos os lugares e podemos falar com Ele a qualquer hora do dia.

Fé não é crendice, superstição, magia e nem qualquer objeto que a pessoa usa. Tentar usar a fé para manipular o poder de Deus ou negociar com Ele é feitiçaria. Com Deus não se negocia. Com Deus a gente não faz trocas. Deus nos ajuda não porque merecemos, mas porque Ele nos ama. O amor de Deus é graça. Não é algo que eu posso comprar. Fé é uma relação de amor e confiança que se estabelece entre a pessoa e Deus. Trata-se de uma relação de confiança entre a pessoa e Deus. Não basta ter fé num objeto, numa confissão positiva, num ritual sagrado, numa oferenda, etc. A fé pressupões uma resposta. E, somente uma pessoa, alguém com personalidade, um Deus pessoal pode ouvir e responder a oração que é fruto da fé.

A fé é muito mais do que acreditar que tudo vai dar certo. A fé é uma resposta que damos à revelação de Deus por meio da Sua Palavra e do seu Filho Jesus Cristo. A fé cristã, por perseverar num Deus de amor, é também uma fé que não se desespera diante do mistério. É saber que mesmo quando as coisas fogem do nosso controle, quando tudo parece dar errado, quando vem a doença, o desemprego e outras dificuldades, Deus continua soberano sobre tudo. A fé é uma relação de amor entre Pai e filho que se baseia não naquilo que o Pai pode dar. Mas, que está baseado naquilo que Deus é. Uma relação que só pensa nas vantagens e procura somente as bênçãos é utilitarista. E, não está fundamentada no amor. É a certeza do amor de Deus, apesar das circunstâncias, que me leva a continuar em frente.

Um comentário:

Uau! disse...

Gostei do teu blog...vc escreve bem..tem ótimo conteúdo...

beijos

ótimo final de semana

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails