Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Oração e Incredulidade

Eugene Peterson traduz o final do verso 4 de Salmos 14 dizendo que "os estressados não têm nem tempo de orar" (A Mensagem: Bíblia em Linguagem contemporânea). Em nossos dias, estresse e falta de tempo parecem estar diretamente relacionados. A ansiedade de fazer mais, de ser mais produtivo, a pressão por resultados e as preocupações geram estresse. E, infelizmente, também os cristãos acabam deixando a oração para segundo plano.
Quando não se tem mais tempo para nada, quem ainda pararia para gastar tempo com oração? No entanto, a oração, ou a falta dela, pode revelar algo mais sério: quem é o meu Deus? A oração, como uma comunicação que alimenta um relacionamento, pressupõe um outro que me ouve e fala comigo. O desprezo pela oração e o envolvimento estressado com as ofertas do momento presente, revelam a minha incredulidade e o quanto o meu coração já se tornou idólatra.
Aquele que crê, confia toda a sua vida, inclusive a sua agenda, ao Deus de sua salvação.

Um comentário:

Rosimere M.Ramlow Becker disse...

Muito bom! A oração tem sido deixado pra segundo plano, mas precisa voltar ao primeiro!

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails