Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deus Provê bençãos materiais, mas, também intelectuais!

A história nos revela que, assim como em nossas vidas, também os países, com a sua política e a sua economia, tem seus altos e baixos. Tempos de bonança são seguidos por épocas de escassez. Quando não nos precavemos enquanto tudo vai bem, pode ser que num período difícil as coisas sejam ainda piores.
Atualmente muitas nações tem experimentado isso. Um destes casos é o da Grécia. Mais próximo de nós temos como exemplos a Argentina e a Venezuela. Falta planejamento e pensamento de longo prazo. Na história bíblica vemos que Deus não apenas chama pessoas para o serviço da evangelização com a pregação da Palavra. José foi um administrador que foi benção para todo um povo, inclusive pagãos e descrentes. Mediante a realidade de sete anos de vacas gordas e, depois, um período de vacas magras, o plano de José revelou a sua sabedoria e o faraó do Egito concluiu que não haveria outra pessoa melhor para ser o seu "primeiro ministro" (Genesis 41).
Que Deus continue chamando pessoas para atuarem em todas as áreas da sociedade. E, que possamos aprender com José e a história a nos precavermos com sabedoria e confiança em nosso Senhor! Não ignoremos a sabedoria de nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails