Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Estudar Teologia

Não fuja!!!

Estudar teologia é algo que todo cristão deveria considerar. Mas, não, eu não estou falando que todo cristão deveria ir para um seminário ou faculdade de teologia e passar 4 ou 5 anos estudando para obter um diploma de bacharelado em teologia.

O que fazer, então?

Se for este o chamado de Deus para você, então, siga em frente. Se você estiver em paz com a ideia de fazer um bacharelado em teologia e servir como um ministro de tempo integral a igreja, vá em frente! Deus continua, sim, chamando pessoas para servir de tempo integral na sua seara, seja como pastor, missionário, catequista, diácono e etc. No entanto, estudar teologia é para todos. Não se trata de apenas buscar um 'canudo'.

Ninguém deveria pensar que se estuda teologia para se obter uma profissão. Tal perspectiva é muito superficial e está aquém daquilo que significa a teologia enquanto possibilidade de mergulhar no conhecimento de Deus.

Explico melhor...

A teologia prepara não para uma profissão. Uma boa teologia prepara para a vida. Quando dizemos, então, que a teologia é para todos, é disso que estamos falando. Envolve buscar conhecimento e sabedoria em Deus e, assim, deixar que haja transformação diária em nosso modo de pensar e viver.

Isso não te lembra algum texto bíblico?
Exatamente, estamos nos referindo às palavras do Apóstolo Paulo:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2)

A oportunidade nunca esteve mais ao alcance da igreja brasileira do que agora. Ninguém precisa mais sair de sua cidade para estudar teologia. São inúmeros cursos, de diversas instituições, nos mais variados formatos.

Mas, como discernir entre tantas propostas?

Sem dúvidas cabe a cada um de nós pesquisar sobre a seriedade dos cursos e também sobre a proposta teológica oferecida.

Nós temos uma proposta de um breve curso e convidamos você para experimentar. Um curso que visa ajudar pessoas cristãs que querem ter uma visão panorâmica da história de Deus com o mundo.

Inscreva-se no curso BASE BÍBLICA DA IGREJA MISSIONAL.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: teologia.missional@gmail.com

Um comentário:

Ilton Santana disse...

Isso mesmo. Precisamos construir a consciência do que é teologia. Muitos pensam que é só um curso para pastor.

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails