Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Perspectivas

A vida venceu a morte!

.

Após a morte de Jesus, o grupo dos onze discípulos ficou desorientado. Eles encontraram um lugar aparentemente seguro onde se esconderam para chorar seus medos e frustrações. Seu grande mestre sobre o qual depositaram tantas expectativas estava morto. Eles haviam passado três anos aprendendo com Jesus. Foram alertados sobre tudo o que deveria acontecer. Jesus os considerava seu grupo de amigos. No entanto, eles estavam cegos. A realidade da morte levou-os a fechar-se em si mesmos. Morte pode significar desesperança, planos frustrados, fim. Convicções são abaladas, verdades são relativizadas, perspectivas são perdidas.

Após sua ressurreição, Jesus foi visto por várias pessoas. Entre elas Maria Madalena e alguns discípulos. A primeira coisa que essas pessoas queriam fazer após verem o Mestre vivo era contar aos outros a boa notícia. Quando Maria Madalena chega à sala onde estavam os onze acontece algo curioso: um choque entre a realidade do Cristo vivo com a realidade do Cristo morto. Imaginem a alegria e a empolgação de Maria! Chega correndo, gritando pelos amigos, mal se contém de euforia, quase não consegue falar de tão maravilhosa é a notícia! “Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando. Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram” (Marcos 16. 10, 11). Logo em seguida outros dois amigos que também estiveram com o Cristo vivo chegam com a notícia: “mas também nestes eles não creram” (Marcos 16. 13).

No mundo e também na igreja encontramos dois tipos de pessoa. Aquelas que vivem pela perspectiva do Cristo vivo e aquelas que vivem pela perspectiva do Cristo morto. Num grupo há alegria, esperança, confiança, fé, determinação. No outro, há medo, choramingos, lamentação, incredulidade, cinismo, frustração. Estes dois mundos vivem se chocando. Sempre haverá aqueles que estiveram com o Cristo vivo e, empolgados vão contar aos outros a notícia. E, sempre o lamento e o choro vão atrapalhar os cínicos e frustrados de crerem. Estão por demais preocupados com a sua própria desilusão. Está tudo acabado! Estão loucos aqueles que cantam, dançam e encontram motivos para esperança e alegria!

O peso de morte que inundava a sala desvaneceu somente quando o próprio Cristo apareceu mais tarde. Jesus lhes censura a dureza do coração e a incredulidade. A vida venceu a morte! Embora ainda confusos, os discípulos sentem um alívio no ar. Podem novamente viver pela perspectiva do Deus vivo. Aquele grupo de chorões amendrontados sai pelo mundo e dá início ao maior empreendimento da história humana. Quanta diferença quando há uma mudança de perspectiva!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails