
Qual é o seu ponto de referência quando você precisa tomar decisões financeiras que envolvem sua família, negócios e trabalho? Os cristãos buscam a vontade de Deus para suas vidas; desejam que Deus cumpra os seus propósitos; afirmam que Deus é o Senhor sobre suas vidas... Como é que funciona com a questão financeira? Será que Deus também tem algo a dizer sobre isso? Ou será que ele se importa mesmo é com os 10% que ofertamos e o resto é ‘cada um que se vire como pode’? A maneira como administro o dinheiro, afeta a minha comunhão com Deus? O que a Bíblia tem a dizer sobre dívidas?
O sábio autor de Provérbios diz que “quem toma emprestado é escravo de quem empresta” (Provérbios 22. 7). Em Romanos 13.8 o Apóstolo Paulo chama a atenção: “Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros...” Diante do ensino bíblico a este respeito existem para nós duas alternativas sábias: 1)Evitar o endividamento a todo custo; 2) Se já está endividado, fazer todo esforço possível para sair da dívida. Cheque especial e cartão de crédito, o que fazer com eles? Reflita: se é você quem manda neles, bem. Agora, se eles já assumiram o controle, aproveite um dia frio em que a lareira da tua casa estiver acesa e veja como o fogo age rapidamente nessa coisa que parece ter tanto poder sobre você. Se no final do mês você não consegue pagar todo o saldo devedor do seu cartão de credito, então está na hora de uma cirurgia plástica: você só precisa de uma tesoura para isso.
Antes da próxima compra e do risco de contrair uma dívida faça a si mesmo três perguntas: 1) Tenho dinheiro? 2) Eu preciso? 3) Precisa ser agora? Muitas das coisas que compramos não representam de fato uma necessidade. Essas perguntas nos ajudam a refletir e evitar as compras por impulso. E, lembre-se: “Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4. 19).
3 comentários:
Rodomar! Bons conselhos! Risos.
E se o cartão for este aqui:
http://www.genizahvirtual.com/2009/08/com-rr-soares-voce-pode-muitas-coisas.html
Um abraço.
Danilo
http://www.genizahvirtual.com/
rs...
Bom Danilo, nesse tipo de cartão, acho que só se a fogueira for santa!
Gostei. Todos os conselhos baseados na Palavra;só não entendi o comentário do amigo.O que o RR Soares tem a ver com isso?
Postar um comentário