Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

domingo, 13 de março de 2011

O Céu Não é o Limite

Indonésia, Haiti, Chile, Japão. Santa Catarina, Rio de janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul. Blumenau, Petrópolis, Morretes, São Lourenço do Sul. Países, estados e cidades. Terremotos, tsunamis, enchentes. Lares, propriedades, objetos, vidas que se perdem. Difícil fugir das perguntas básicas diante do incompreensível: o que está acontecendo, afinal? Por que tudo isso precisa acontecer? Existe algum propósito nisso tudo? Haveriam respostas sensatas e aceitáveis para tantas questões levantadas em meio às tragédias?
Ao assistirmos os noticiários veremos inúmeras análises e tentativas de explicações. Não faltam especialistas competentes oferecendo explicações de como as tragédias acontecem. Nas ruas, nos ambientes de trabalho e na internet todos tem o seu palpite. Uma das perguntas mais comuns envolvendo a tragédia nas cidades serranas do Rio era: de quem é a culpa? Obviamente a resposta sempre de novo recai no poder público. O problema é que enquanto a humanidade permanecer buscando culpados 'lá fora', pouca coisa de fato será feito para prevenir as catástrofes. Enquanto eu não admitir e assumir a minha parte nas responsabilidades, vou esperar sempre pela iniciativa de algum outro. Assim, novamente terei a quem culpar quando as coisas derem errado.
Fato histórico, mito ou lenda, não importa. O princípio da queda e do pecado estão aí: Adão culpa Eva que, por sua vez culpa a serpente. A serpente, finalmente, culpa Deus. Uma das perguntas que mais ouvimos nessas horas, tanto de crentes como de céticos, é: Onde está Deus numa hora dessas? No entanto, quem de nós ousa questionar onde esteve e o que fez? Após a criação Deus avaliou tudo como 'muito bom'. Mas, Ele não criou marionetes. Deus colocou os seres humanos no jardim para que estes cuidassem e cultivassem. Enquanto uns ignoram propositalmente, outros sequer fazem idéia do que isso significa. Não gostamos da idéia do pecado por ela ser ilógica ou absurda, mas porque ela é desagradável. Precisaríamos admitir que somos parte do problema enquanto já dominamos os meios de solução para a maioria deles. Enquanto isso, a natureza segue gemendo, aguardando com grande expectativa que os filhos de Deus se revelem (Romanos 8.19-25). Cobiça, ganância, sede de dinheiro e poder... Você sabia que pode estabelecer os seus próprios limites? Mas, dificilmente conseguirá isso sozinho!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails