Ao contemplarmos o mar e suas ondas a acariciar a praia, sua água refletindo o sol, podemos viajar na imaginação tentando vislumbrar tudo o mais que se esconde por debaixo daquele mundo de mistérios. Sabemos que a beleza estonteante que está diante de nossos olhos esconde ainda uma infinidade de vidas, cores, movimentos. Assim, todo o Universo criado se revela diante de nós e nossa imaginação nos leva numa viagem de perguntas e admiração.

Sempre que nos encontramos diante de algo belo e encantador, a obra de um verdadeiro artista, é inevitável a curiosidade a respeito do autor.Desde a obra de arte mais esplêndida até a máquina mais engenhosa já inventada, ninguém ousaria arriscar defender a ideia de que surgiram ao acaso. Diante de todas as maravilhas da natureza, de todo um Universo e suas possibilidades, podemos também compartilhar do louvor do salmista: Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus.
A fé num Deus criador nos ajuda a compreender todas as coisas pela perspectiva correta. Sabemos a quem dar graças por todas as coisas. Mesmo diante do mistério, nossa imaginação nos conduz àquele que criou todas as coisas. E, quando faltam respostas, podemos descansar naquele que nos fez apenas um pouco menor do que os seres celestiais e nos coroou de glória e de honra.
Senhor, obrigado porque posso saber que estás aí. Obrigado por te expressares de tantas formas para que possamos saber que estás aí, o tempo todo. Amém.