Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Eu li "MARAVILHOSA GRAÇA"

Autor: Philip D. Yancey
Editora Vida
277 páginas

Apenas algumas das frases do livro que me fizeram parar e pensar:


"As grandes revoluções cristãs", disse H. Richard Niebuhr, "não vêm por meio da descoberta de alguma coisa que não era conhecida antes. Elas acontecem quando alguém aceita radicalmente uma coisa que sempre esteve aí"

“Alguns de nós parecemos tão ansiosos em fugir do inferno que nos esquecemos de celebrar a nossa viagem para o céu”

"O mundo pode fazer quase tudo tão bem ou melhor do que a igreja", diz Gordon MacDonald. "Você não precisa ser cristão para construir casas, alimentar os famintos ou curar os enfermos. Há apenas uma coisa que o mundo não pode fazer. Ele não pode oferecer graça."

“Rejeitei a igreja durante algum tempo porque encontrei bem pouca graça ali. Voltei porque não descobri graça em nenhum outro lugar”

“Os cristãos gastam muita energia debatendo e decretando a verdade; cada igreja defende sua versão particular. Mas o que dizer da graça? Como é difícil encontrar uma igreja que esteja competindo com suas rivais para superá-las na graça”

Um pai espanhol decidiu reconciliar-se com seu filho que havia fugido para Madri. Cheio de remorso, o pai publica este anúncio no jornal El Liberal: "PACO, ENCONTRE-SE COMIGO NO HOTEL MONTANA TERÇA-FEIRA AO MEIO-DIA. ESTÁ TUDO PERDOADO, PAPÁ". Paco é um nome comum na Espanha. E quando o pai vai ao local combinado, encontra oitocentos jovens chamados Paco à espera de seus pais

“O caminho de oito passos do budismo, a doutrina hindu do karma, a aliança judaica, o código da lei muçulmana — cada um deles oferece um caminho para alcançar a aprovação. Apenas o cristianismo se atreve a dizer que o amor de Deus é incondicional”.

“O passado deve ser lembrado antes de ser vencido”

"Todos nós somos esquisitos, mas Deus nos ama mesmo assim"

“A prova da maturidade espiritual não é quanto você está ‘puro’, mas, sim, a conscientização de sua impureza. Essa mesma conscientização abre a porta para a graça”

“Se você quer liberdade de palavra, fale abertamente. Se você ama a verdade, fale a verdade”

“Com demasiada freqüência, a igreja levanta um espelho refletindo a sociedade que a cerca, em vez de uma janela revelando um caminho diferente”

“A igreja deveria ser um porto para as pessoas que se sentem horríveis”

“O mundo tem sede de graça. Quando a graça desce, o mundo fica em silêncio diante dela”

2 comentários:

Gilberto A. Nievola disse...

Rodomar, eu tembém li este livro. Ele é maravilhoso. Mudou minha concepção sobre a graça de deus

Quero te indicar (se você ainda não leu) "Evanelho Maltrapilho", que segue na mesma direção. Esse mudou minha vida.

Anônimo disse...

Caso tenha oportunidade, leia Fênix, a históruia de uma cidade e de seu monsenhor. Click aqui www.renelemos.blogspot.com que tem algumas informações onde encontrar esta obra... é d+

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails