Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 24 de março de 2009

Balizas da Fé Cristã - Conclusão

Os treze últimos artigos que você leu neste espaço no ano de 2009 tiveram a intenção de causar uma reflexão sobre pontos importantes da fé cristã. Ter fé, ou, ser cristão é muito mais do que participar de uma igreja, ser batizado, ser confirmado, dar o dízimo, ser líder na igreja e participar de um presbitério, ter uma bíblia, etc. Todas essas coisas você pode fazer e continuar sendo um incrédulo. Por isso procuramos refletir sobre importantes balizas da caminhada cristã como: a Bíblia, o ser humano, o pecado, Jesus, a fé, a oração, o diabo, a igreja, os pastores, os membros da igreja, o dízimo e as ofertas e sobre a vida após a morte.
A marca do verdadeiro cristão é o amor. Os frutos que demonstram se alguém conhece a Jesus é amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão, humildade, domínio próprio. Quando alguém compreende o grande amor de Deus na sua vida uma das características que se observa é o início de um processo de transformação na vida dessa pessoa.
Ser um cristão de fé é ser alguém que se dispõe a seguir a Jesus sem se interessar só com o que vai ganhar em troca. É saber que caminhar com Deus não é algo apenas de uma vez por semana. Trata-se de uma vida em processo de renovação, aprendizado e humildade 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano...
A fé cristã está fundamentada na revelação de Deus. Não uma revelação individual e arbitrária. Nem tampouco uma revelação fruto do êxtase de alguém que se propõe a apresentar novos caminhos. A iniciativa é sempre de Deus. A Bíblia foi escrita num período de mais de 1.500 anos por mais de quarenta autores que viveram épocas diferentes. Sua coerência é fruto da inspiração divina. Nós, independente de quem somos, ou do cargo que ocupamos, somos intérpretes dessa Escritura. A Bíblia é autoridade sobre nós. É através dela que Deus nos revela seus propósitos.
Ou a igreja investe no estudo das Escrituras procurando fazer o diálogo entre a sua fé e o mundo onde vive, ou o cristianismo desaparecerá. Restará apenas um sincretismo com elementos de inúmeras propostas religiosas formando uma grande colcha de retalhos que apenas aumentará a confusão na cabeça das pessoas.
Ser cristão não é ser perfeito e nem ter todas as respostas. Ser cristão é relacionar-se com alguém que acolhe as nossas dúvidas. Ser cristão é saber-se perdoado antes de pedir perdão! É reconhecer-se amado antes de poder amar!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails