Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Onde Está Você?

Vivemos um tempo de individualismo e anonimato. Isso se reflete também na espiritualidade das pessoas. Todos buscam uma maneira de melhorar sua condição mental, espiritual e física. A solidão não é boa companheira. O ser humano se completa na comunhão com Deus e com o próximo. Somos relacionais. “Não é bom que o homem esteja só...” (Gênesis 2. 18). Por mais que alguém possa orar, ler e meditar na Bíblia em casa - o que também é importante - nada substitui a necessidade que temos de nos encontrar. Então acontece abraço, aperto de mão, ajuda mútua, desabafo, confissão, amizade, olho no olho, enfim, o amor... É por isso que Paulo diz que “consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros...” (Hebreus 10. 25).
É impossível ser igreja permanecendo isolado dos outros irmãos na fé. A Igreja é um corpo. Aqueles que crêem no Senhor Jesus Cristo são os membros. Igreja é vida em comunidade. Todos os membros são importantes e necessários. Aqueles que recebem e crêem no nome de Cristo se tornam filhos de Deus (João 1. 12) e, assim, compõem a igreja de Jesus Cristo no mundo. Assim que um novo filho é adicionado à família, se ganha um novo irmão ou irmã. Irmãos a gente não escolhe. Cada membro é importante e fundamental para que Deus possa desenvolver a Sua obra através da igreja. Jesus deixa claro que Ele está sempre presente onde dois ou três se reunirem em Seu nome (Mateus 18. 20). Embora esse verso seja freqüentemente usado para desculpar o pequeno número de pessoas que costumam aparecer nas reuniões da igreja, não é esse o sentido que Jesus tinha em mente. O importante é a reunião, a comunhão, o encontro de irmãos na fé. E, sendo assim, quanto mais gente, melhor.
Se você crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, e não é membro de nenhuma comunidade cristã, procure uma igreja próxima à sua casa. Converse com o presbitério e os líderes dessa igreja. Tome conhecimento de suas doutrinas e participe de suas programações. Certifique-se de que tenham a Bíblia em sua integralidade como o livro base da fé. Veja se conseguem acolher suas dúvidas e questionamentos. Deus tem um lugar especial para você também! Porque aqueles que estão em Cristo “já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Efésios 2. 19). Como na igreja primitiva, ainda hoje o propósito deve ser que os cristãos mantenham se unidos, tendo tudo em comum, sendo uma a mente e um o coração (Atos 2. 44 e 4. 32). Assim como Deus procurou por Adão após a queda, Ele continua perguntando ainda hoje: “Onde está você?” (Gênesis 3. 9).

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Caro irmão Rodomar Ramlow, boa tarde! Apareceu na internet um artigo que creio ser seu -- Carta de repúdio à igreja. Só que esse artigo, ontem, dia 15/06/2009, reapareceu na internet, mas agora com o meu nome. Como se eu o tivesse escrito. Imediatamente, coloquei o artigo no meu blog, informando que o artigo não é meu.
Se é seu, já que apareceu em alguns blogs com o seu nome, peço que tome conhecimento de que eu não o assinei. Alguém, não sei com que intuito, colocou o meu nome lá. Em Cristo, Jorge Pinheiro.
Em tempo: o meu blog é
http://jorgepinheirosanctus.blogspot.com/

Tati Dias disse...

Rodomar, boa tarde! Passeando pela net encontrei o teu texto e era exatamente o que eu estava sentido. Que Deus continue te abençoando e inspirando. Abraços

http://www.tempo-kairos.blogspot.com/

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails