Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Parem de Evangelizar

Todo o Brasil já ouviu algo sobre o Evangelho. São raros os casos de pessoas que nunca tiveram qualquer contato com uma Bíblia, ou uma igreja, um pastor, um missionário ou um evangelista. Pelo rádio, pela televisão, pela internet, nos metrôs, em praças públicas e com a distribuição de folhetos, milhares de cristãos todos os dias acreditam estar contribuindo para a evangelização do país. Portanto, é fato que praticamente toda a população brasileira já tenha ouvido o evangelho. É provável, no entanto, que destes, muitos ainda não o viram. Muitas vezes, como já disse o autor Darrow Miller, “a igreja se ocupa na proclamação do evangelho, e se esquece de demonstrá-lo”. É inevitável que nesse momento nos questionemos sobre os 87% de cristãos (a soma de católicos e evangélicos) brasileiros apontados pelo censo do IBGE.

Se for verdade que nossas vidas refletem aquilo em que realmente acreditamos, então, que evangelho é este confessado pela maioria dos brasileiros? O evangelho é e sempre será o evangelho. Assim como Deus é e sempre será Deus. Quando Deus vem ao mundo em forma humana, Ele decide esvaziar-se de toda a sua glória e poder para viver na palestina entre pessoas comuns como você e eu. E, Ele decide, após a sua morte e posterior ressurreição, confiar a sua missão a seres humanos falhos, pecadores, limitados. Não bastasse isso, a loucura parece ficar ainda maior quando refletimos sobre o modo como ele nos fez e colocou em sua Criação. Deus nos fez seres livres. Isso mesmo! Ele não criou marionetes ou robôs. Não existe nenhum controle remoto nas mãos de Deus com o qual ele nos controla. Prova disso encontramos em suas palavras para Adão e Eva: “Você tem permissão para comer de qualquer árvore do jardim, menos da Árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Dessa, não poderá comer. No mesmo momento em que comer dessa árvore, você morrerá” (Genesis 2. 16-17). O que temos feito com essa liberdade? O que temos feito com tudo aquilo que Deus nos confiou?

Faço, portanto, um apelo em forma de desafio à igreja que se declara cristã no Brasil: paremos de evangelizar e comecemos a viver aquilo que anunciamos. E, eu não tenho nenhuma dúvida de que os resultados serão incrivelmente melhores e proporcionalmente maiores. Digo isso baseado na experiência da igreja primitiva que vivia e, assim, demonstrava o evangelho. O resultado era que “o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos” (Atos 2. 47). Prepare-se, no entanto, para estar pronto a dar muitas respostas. Pois se você viver o evangelho as pessoas começarão a fazer perguntas (1 Pedro 3. 15). E, então, sim, você terá toda autoridade para falar! Quer começar? O primeiro passo consiste em saber em que você realmente crê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima lembrança! Parem, por favor! Existirá coisa mais chata do que pastores gritando palavras ao vento nas antenas de TV? Gastando milhares de dólares (dos dízimos) para pagar, em horário nobre, programas com cenário ruim, música brega e repetições de chavões bíblicos sem a mínima criatividade? Esse dinheiro poderia ser muito melhor empregado fora da TV; ou que criem algo diferenciado, inteligente, que instiga e se aproveite da liguagem televisiva para inovar - e definitivamente, parar de imitar os velhos programas evangelísticos da TV americana da década de 80.
niño

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails