Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 9 de abril de 2013

A Família

O fato de Deus ter-nos feito com inteligência, criatividade e capacidade de discernimento, permite que sejamos aprendizes. Estamos sempre aprendendo algo novo, somos curiosos e investigamos as coisas. É assim que o ser humano vem desvendando os mistérios do Universo e pode perceber a estrutura da boa Criação de Deus. Deus criou todas as coisas com ordem, em seus devidos lugares, de modo que há uma harmonia que permite a vida e o bom funcionamento das coisas no mundo. As leis naturais e as leis morais não são arbitrárias servindo apenas para oprimir a humanidade. Elas são boas e essenciais para que haja vida. Os seres humanos criados à imagem e semelhança do seu criador podem descobrir e discernir essas leis. Além da nossa consciência e da revelação escrita, temos também a revelação especial de Deus em Jesus Cristo e em toda a Escritura. Cabe a nós assumirmos todo o nosso potencial criativo e discernir neste Universo criado a ordem ou, estrutura da criação, para vivermos segundo a vontade de Deus.

Uma destas vontades de Deus é a família. A melhor maneira de se educar uma criança é permitir a ela crescer num lar com pai e mãe. O melhor relacionamento entre duas pessoas, além da amizade, é o do casamento heterossexual. É nesse tipo de relacionamento que experimentamos a plenitude da boa vontade de Deus para a família. E, como deduzimos isto? Voltando à narrativa da criação encontramos Deus criando os seres humanos, “à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1.27). Portanto, ser homem e ser mulher é uma questão biológica, estrutural, criacional. Foi assim que Deus planejou e fez. Isto pode ser descoberto e observado assim como a lei gravitacional. A família é mencionada ainda nos Dez Mandamentos das tábuas da lei: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20.12).

A revelação bíblica e especial de Deus permite que confirmemos a questão da família como a célula base e essencial da sociedade. Jesus, quando mais uma vez instigado pelos fariseus, confirmou o que já estava instituído por Deus: “o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne” (Mateus 19.5). Se há problemas nas famílias – e, alguns bem graves como a violência doméstica, abusos e divórcio - isso acontece porque somos seres caídos, pecadores. O pecado, porém, não revoga a lei de Deus. A boa vontade de Deus permanece. Assim como permanece também a benção para aqueles que se esforçam para viver o casamento e a família segundo os padrões de Deus. O nosso fracasso não pode ser desculpa para fingirmos que Deus e suas leis não existem!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails