Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sábado, 17 de agosto de 2013

“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”

Enquanto Deus encarnado, Jesus Cristo percorria a região da Palestina e gostava de conversar e ensinar. O grupo de doze discípulos tinha o privilégio de acompanhar e participar mais de perto da vida e dos ensinamentos do metre. Os feitos e os ensinamentos de Jesus logo o tonaram conhecido e sua fama se espalhava. Por isso, certo dia, num diálogo com seus amigos mais próximos, Jesus dizia: “As pessoas por aí, de acordo com o que vocês me relataram, tem diferentes impressões a meu respeito. Uns dizem que eu sou João Batista, outros que eu seria Elias, tem até quem diga que sou Jeremias ou algum outro profeta. Mas, e vocês, eu quero saber o que vocês dizem que eu sou?”

“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” - respondeu imediatamente Simão Pedro. Ao que Jesus retrucou: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”. O tempo passou. Jesus fez e ensinou ainda muitas outras coisas. Até que finalmente foi crucificado, morto e sepultado. Depois de sua ressurreição e ascensão, a igreja começava a se espalhar com a pregação do evangelho. Os discípulos, também conhecidos como apóstolos, se empenhavam nesta tarefa pregando e se comunicando por meio de cartas com as novas comunidades que iam surgindo. E, aquele mesmo Pedro do grupo de Jesus, é um dos pregadores e líderes das comunidades emergentes. Certa vez, pregou a respeito daquele Jesus e o seu evangelho dizendo: “Este Jesus é a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

A mensagem de Pedro indicava que ele havia entendido bem as palavras do seu mestre. Algum tempo depois de pregar as palavras acima, encontramos este mesmo Pedro escrevendo à Igreja: “À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado. Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas para os que não creem, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”.

Sim. Pedro sabia quem era a pedra, o verdadeiro fundamento da Igreja, bem como quem é que a edifica (Confira Mateus 16.13-18; Atos 4.11-12; I Pedro 2.4-7).

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails