Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Crente Ateu

Muitas vezes confundimos as coisas religiosas por causa do nosso senso de meritocracia. Ignoramos a graça e novamente nos deixamos escravizar por práticas religiosas que Deus não nos pede. É verdade que desde o Antigo Testamento existe certa obediência que Deus espera de seu povo. No entanto, a nossa tendência se alinha àquilo que já era visto também entre os antigos hebreus. Achamos que por cumprir fielmente certos preceitos “religiosos” Deus se agradará de nós. É neste contexto que palavras como de Samuel nos chamam novamente à realidade: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22).
Enfim, toda e qualquer prática religiosa que buscamos cumprir em troca de salvação ou qualquer outro favor de Deus é vazio. Quem se sabe agraciado conhece o amor de Deus. E, como o profeta Miquéias já anunciava: “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus” (Miquéias 6:8).
Nossa relação com Deus não se pauta pelo esquema de trabalho e recompensa, mas, de graça e gratidão! Só há obediência, temor e gratidão com relação a outra pessoa que sabemos que existe e com quem mantemos um relacionamento efetivo. Não é possível falar em coisas próprias de um relacionamento quando o objeto da minha fé não passa de uma ideia, um sentimento subjetivo ou um discurso qualquer! Um “crente ateu” não tem a quem responder a não ser a si mesmo em sua fé self!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails