Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sábado, 21 de junho de 2014

...o pranto em dança

A rotina do dia a dia, as preocupações, as coisas que nos chateiam, as responsabilidades, desde as mais pequenas até as maiores, tudo é capaz de nos fazer viver o momento presente sem nos darmos conta de mais nada. Levar o lixo, dar comida ao cachorro, pagar mais uma conta, ir ao supermercado, consertar o liquidificador, trocar o gás, agendar uma consulta, sem falar do trabalho que chamamos de “emprego” e onde as responsabilidades e os desafios exigem ainda mais. Um dia está quente demais, o calor sufoca, outro dia o frio é que nos castiga. Os dias passam, as pessoas cruzam nosso caminho sem sabermos quem elas são.
Em meio à correria e à agitação podemos facilmente nos encontrar desanimados, cansados, murmurando e reclamando de tudo. São dias que podem, inclusive, nos levar a esquecer de que existe refrigério, descanso, a possibilidade de falar a respeito de tudo, tudo mesmo, inclusive sobre aquelas pequenas coisas!
Em um de seus salmos, Davi relata que “apresentou o seu caso” diante de Deus (Salmo 30.8). É reconfortante perceber como os salmos indicam o quanto pode ser libertador apresentar diante de Deus a nossa vida com todas as nossas dores, frustrações, cansaço e inseguranças. Por mais que o nosso sentimento seja de sufocamento pela carga dos dias mais pesados, Deus não está alheio e nem distante demais para ouvir. Ele “desce ao meu nível e me ouve” (Salmo 31.2). Cada novo dia é um presente de Deus. Ele nos espera a cada manhã para apresentarmos diante dele o “nosso caso”. Receberemos compreensão, perdão, amor. Depois de abrirmos diante dele o coração podemos prosseguir. Saímos com a sensação de que Deus nos envia com um: “Tenha um bom dia filha/o!”

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails