Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Coisas de Antigamente!?

Ao refletirmos sobre o pecado, especificamente como atitudes erradas, imorais e destrutivas, percebemos que, com o passar dos anos, alguns destes males vêm sendo banalizados. Você conseguiria lembrar-se de algo que já foi condenada no passado como pecaminoso e que atualmente é tido como “normal”?

Diante desta questão poderíamos mais facilmente listar questões relacionadas à sexualidade e família. São temas caros à igreja e que vem sendo tematizados atualmente. No entanto, existem outras questões que parecem já contar com a simpatia da grande maioria dos cristãos. Por exemplo: você conhece algum cristão endividado? Você mesmo já foi flagrado em uma mentira? E o que dizer da fofoca? Desde quando ser preguiçoso é algo de que se orgulhar? A infidelidade é outro mal que cada vez mais é aceito como “normal”. Já a comilança beira àquilo que alguns consideram virtude em vez de um vício do qual se envergonhar!

Sobre estas questões todas, as Escrituras têm muito a dizer. Qual seria a vontade de Deus para o povo que responde ao Rei da glória? O que versos como estes abaixo teriam a nos dizer?

É tolice ser irresponsável com a vida financeira; acumular dívidas que não se pode pagar é muita loucura” (Provérbios 17. 18).
Você preguiçoso, olhe para a formiga. Observe-a e aprenda alguma coisa com ela” (Provérbios 6. 6).

Oremos, com humildade e sinceridade diante do Senhor:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno"  (Salmos 139:23-24)

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails