Você já passou pela experiência de passar um dia ou mais sem poder fazer uma refeição consistente? Talvez tenha passado por uma longa viagem, sem tempo para parar e almoçar com calma!? Teve que passar o dia beliscando um salgadinho, uma bala, pequenas “porcarias” pra enganar a fome!? Chega aquele momento em que o que você mais deseja é poder “comer uma comida de verdade”!
Assim como o nosso estômago, também a nossa alma anseia pelo verdadeiro alimento espiritual. Na correria do dia a dia, diante de tantas informações que requerem nosso tempo e atenção, com tantas formas de entretenimento, as leituras rasas, as banalidades compartilhadas nas redes sociais, etc., chega um momento em que ansiamos por algo sólido, consistente, que preenche de verdade.
O estômago ronca, dói, começamos até mesmo a ter o humor alterado quando não nos alimentamos. Quais são os sinais de que você não tem se alimentado adequadamente? Não ter o que comer é uma tristeza! Quando temos opções, respondemos por nossa negligência. Nosso corpo anseia por uma alimentação saudável. Nossa alma anseia pela água da vida, pelo pão que desceu do céu (João 4. 31, 32).
Nenhum comentário:
Postar um comentário