Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Ele Se Importa

...sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses (Salmo 135. 5)

Quando Deus vem ao encontro do mundo para reconciliá-lo, Ele vem para reconciliar toda a sua criação: “Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu” (Colossenses 1:19-20). Aqui Paulo me ajuda a compreender João. Com João, compreendo melhor os outros evangelhos. Os evangelhos remetem aos textos do Antigo Testamento. O quadro que vai se formando revela um Deus criador, amoroso, resgatador.

Em tempos de egoísmo e muito individualismo é libertador redescobrir que nosso Deus é um Deus soberano sobre todas as coisas. Como já o declarava o profeta: “o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra” (Isaías 54.5). Tudo aquilo que somos e tudo aquilo que foi criado é vontade de Deus. Esta boa vontade de Deus que criou um mundo bom (Gênesis 1.31) viu a humanidade se rebelar e gerar desarmonia, injustiça, dor. A redenção de Deus, portanto, precisa ser abrangente, reconciliando a humanidade consigo, mas, também, restabelecendo a ordem: “...abrir os olhos aos cegos, ...libertar da prisão os cativos e ...livrar do calabouço os que habitam na escuridão” (Isaías 42.7).

O Apóstolo Paulo tinha a visão de um Deus criador e redentor de todas as coisas. Ele sabia que até “a natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” (Romanos 8.19). As dimensões cósmicas da queda requerem uma intervenção cósmica de redenção. Você consegue vislumbrar como este Deus maravilhoso vai tecendo a saga da redenção por toda a sagrada escritura?

Senhor, obrigado por nos mostrar que este não é um mundo qualquer. Tu te importas com aquilo que criaste! Amém.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails