Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Palestras:

1. decepcionados com a igreja


Eu compreendo se você pensar duas vezes antes de participar de uma palestra com esse título. Afinal, não ia querer que as pessoas pensassem que eu sou uma pessoa decepcionada com a igreja de Jesus.
Mas, como eu estou mesmo decepcionado...

Mais do que uma palestra, quero propor um diálogo sobre o tema. A Bíblia será a nossa base. Ela é a fonte da sabedoria que pode inspirar e dar a nós o discernimento que necessitamos.

A nossa decepção é proporcional às nossas expectativas. Espere de Deus aquilo que Ele nunca prometeu e tenha a certeza de que você sairá decepcionado...

O descompasso que o nosso ego gera em relação aos propósitos de Deus, pode nos deixar decepcionados inclusive com a graça.

“...sobre esta rocha EDIFICAREI a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la” (Jesus Cristo – Mt 16.18).



2.Esperar e Descansar

Testemunho pessoal. Texto do Salmo 22. 1-18. O vazio e a busca. A sensação de que precisamos sempre fazer algo, conhecer as fórmulas, dominar as técnicas para nos mantermos espiritualmente elevados. Afinal, existe algo que nós podemos fazer?


3. Fé – Fruto da Comunhão com Deus

Texto de Marcos 9. 14-29. Um pai trás seu filho com problemas físicos e espirituais até os discípulos de Jesus. Os discípulos não conseguem resolver o problema. Como Jesus reagiu diante da situação que Ele encontrou? As questões em torno de temas como milagres, fé e comunhão com Deus.


4. Jesus Edifica a Igreja

Uma conversa sobre igreja. O que é a Igreja, afinal? Há esperança? Por que tantas pessoas estão decepcionadas com a igreja? A importância de discernir o nosso tempo. Com qual igreja as pessoas estão se decepcionando? A Igreja de Cristo ou a igreja dos homens? Textos: Salmo 103 e outros... (Palestra muito semelhante à primeira: decepcionados com a igreja).



Contato:
Rodomar Ricardo Ramlow
Tel.: (53) 32836268
E-mail: rodomar.ramlow@gmail.com

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails