Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O religioso, a política e o cotidiano...

“Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado,
e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”


Há poucos dias um suplente abaixou as calças. Agora, o episódio do exorcismo na Câmara de vereadores de Pelotas ganhou repercussão nacional. Um pequeno caixão foi encontrado no porão da Casa Legislativa. Bruxaria? Vodu? Magia negra? O trabalho consistia em um caixão preto de 30 cm com sete bonecos espetados com alfinetes - cinco desses bonecos tinham fotos de vereadores. Com o argumento de ‘desfazer o trabalho’ um dos vereadores resolveu agir. Vestido com uma túnica branca, de crucifixo ao peito e com uma coroa de espinhos na cabeça, o legislador entrou em ação. O ritual na câmara durou cerca de dez minutos. Antes de realizar o ‘exorcismo’ o vereador consultou um especialista em magia negra da cidade. Apurou-se que o trabalho encomendado contra os vereadores deve ter custado uns R$ 3.000,00.

A influência da religião na vida do brasileiro é evidente. Em Pelotas não é diferente. Os programas de televisão e rádio, os rituais e oferendas nos cruzamentos da cidade, as inúmeras igrejas, templos, centros e terreiros reforçam isso. E, os políticos também acabam envolvidos na confusão religiosa. Não é apenas um privilégio da cidade de Pelotas. Diante de tantas propostas e discursos a confusão parece atingir pessoas de todos os âmbitos e lugares. Com isso, a maior parte da população fica refém dos gurus, mestres e tantos auto intitulados líderes espirituais. Muitos desses, claro, enxergam nisso uma bela oportunidade de negócio para obter dinheiro e poder.

O que o cristianismo teria a dizer sobre o ocorrido? De acordo com o figurino ‘Inri Cristo’ e uma fala do vereador, ele se declara cristão. Estranho então ele buscar consultoria na magia negra para combater aquilo que considerou magia negra. Nas palavras de Jesus: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12. 25). Os cristãos são seguidores de Jesus Cristo e tem a Bíblia como livro base da fé. Deus criou todas as coisas. Na cruz Jesus derrotou definitivamente todo e qualquer poderio do diabo sobre os crentes. Objetos, animais, fotografias, pés de coelho, plantas, astros, etc., nada disso é maior ou possui poder em si maior do que o poder que tudo criou.

Logo, senhores vereadores, abaixar as calças em público e exorcismos mambembes não vão ajudar muito. Como cristãos, depositem a sua fé e esperança no Senhor do universo e descansem. “Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá” (Salmo 37. 5). Preocupem-se em legislar para o bem público. Assim, os senhores estarão quebrando muitas maldições reais que assolam a população de nossa cidade.

Um comentário:

Fabiane disse...

fiquei com muita vergonha quando vi o Cururu em tudo que é noticiário da tv. o sincretismo é uma coisa braba mesmo. até Jesus vira amuleto...

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails