Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fortalezas da Mente e Ações Proféticas

Na Sexta-Feira (11/07/2008) a Noite o Marcel falou sobre Fortalezas da Mente e Ações Proféticas

Quebra de Fortalezas – Transformação de Mentes.

II Rs 18. 1 – 5

A Bíblia é um livro antigo, mas não desatualizado. Precisamos voltar às primeiras obras (Ap 2. 4).


No Sábado (12/07/2008) pela Manhã o Marcel continuou com a palavra falando sobre a Igreja Local como Centro do Processo de Desenvolvimento.

Livros:

Missões Transculturais – Ed. Betania – Ralf Winter

Missão Transformadora – David J. Bosh

Ortodoxia – G. K. Chesterton

Igreja Local como Centro do Processo de Desenvolvimento

As duas estruturas redentoras de Deus. Uma abordagem histórica da missão da igreja a partir de Ralph Winter.

Missio Dei – Na execução da sua missão Deus levanta igrejas locais e equipes missionárias. Cada uma das esferas da criação tem as suas próprias leis. Deus é soberano sobre todas as esferas da vida.

Como uma igreja local pode fomentar vocações?

A autoridade final não a igreja, mas a Palavra revelada. A Igreja deve transitar nas questões da fé. Projeto Social não é igreja. A igreja local atua na esfera pística (fé). O Reino de Deus (Igreja) atua ou está em todas as esferas. Fazer todas as coisas para refletir quem Deus é (arte, justiça, medicina, trabalho, etc).

A Igreja comete 3 erros:

1. Impor sua esfera de responsabilidade sobre as outras (Fundamentalismo). Os vocacionados para cada esfera devem buscar na Palavra os princípios bíblicos para sua esfera. Quando alguém deseja impor à sociedade uma visão de mundo a partir da sua esfera de atuação essa pessoa se torna fundamentalista.

2. Dar prioridade a outra esfera de responsabilidade que não a sua (Secularismo). Empresa (centralidade no dinheiro), clube social (centrada demais só na comunhão).

3. Isolar a sua esfera de responsabilidade das outras esferas (Fideísmo). Só a igreja vale. Não se envolve nas outras esferas fomentando vocações. A igreja ajuda hoje estudantes de teologia, mas e quanto àqueles vocacionados para redimir as outras esferas da sociedade? Somente os teólogos são enviados com imposição de mãos e oração. E os demais profissionais


Três sugestões:

  1. Focalizar sua própria esfera de responsabilidade – a preservação, promoção, e nutrição da fé.
  2. Fazer isto sem perder de vista as leis das outras esferas (justiça, beleza, etc) para a promoção da fé.
  3. A igreja deve educar os santos para viver o cristianismo em todas as esferas da vida conforme a vocação de cada um, e enviá-los ao mundo.


Ezequiel 37

A iniciativa parte de Deus. Profetas e profecias corretas dizem respeito a quem Deus é. As profecias partem de Deus. Deus nos leva para longe das soluções que dependem de nós mesmos. Não existem respostas certas. Não existem quites, pacotes ou passos determinados... O ministério profético acontece no deserto. A profecia bíblica aponta para uma realidade concreta da rotina humana. Afeta TUDO. A igreja hoje é herdeira do ministério profético bíblico.

Lucas 3

Ministérios proféticos geram ações proféticas. A profecia bíblica é referência. ‘O que fazer?’ (10). A profecia anuncia juízo e arrependimento. A profecia bíblica anuncia a anistia e a justiça. Anuncia um Deus preocupado com a equidade. A profecia bíblica aponta para Jesus. Para aquele que virá restaurar todas as coisas.

A profecia biblicamente respaldada gera ações concretas. A Bíblia é pé no chão, tão pé no chão que o nosso Deus veio pisar no nosso chão.


Veja Também:

Related Posts with Thumbnails