Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Reino de Deus

Depois da CosmoNight do sábado a noite nada como um domigo de folga. Deu para descansar um pouco, dormir até mais tarde...

Logo veio a segunda-feira (14/07/2008). A manhã foi dedicada para que as equipes trabalhessem no planejamento dos Projetos Semente. Projetos que são verdadeiras ações proféticas que podem tranquilamente ser colocadas em prática com recursos mínimos. A turma do SEDEC foi dividido em 6 equipes. Cada equipe apresentou seu projeto a noite onde os obreiros ministrantes do SEDEC puderam avaliar e dar as dicas para que tudo saísse bem na terça-feira.

A tarde assistimos em Vídeo uma Palestra com Ed René Kivitz.

Marcos 1. 14 -15

Reino de Deus.

Jesus, ao falar sobre o Reino de Deus, não estava se referindo ao ambiente de vida após a nossa morte (céu). Jesus está falando de uma realidade presente.

Jesus não está falando da igreja. Igreja é a comunidade do reino, mas não é o reino. O corpo de Cristo na Terra é a igreja.

A compreensão do reino de Deus foi reduzida. Reino de Deus é um conceito muito mais abrangente do que igreja e do que céu.

O discurso a igreja hoje se resume a: ‘Venha para a igreja para que depois da sua morte você vá para o céu’.

Reino de Deus é um tema que está ausente dos nossos processos de discipulado. Jesus não freqüentava igreja e nem escola dominical. Jesus não chamou ninguém para a igreja e nem para o céu. O assunto de Jesus era o Reino de Deus. O mundo é onde devemos estar.

O Reino de Deus está próximo: está aqui. Não se trata de um ‘próximo’ cronológico.

Arrependimento não é um sentimento a respeito do pecado. Arrependimento é mudança de mente. Eu entendi uma coisa e vivia de acordo com aquilo que eu entendia. Agora, que enxergo outra coisa, passo a viver de acordo com aquilo que eu entendo agora.

Iconoclasta – destruidor de ídolos. Jesus foi um iconoclasta. Jesus derruba os conceitos humanos. Jesus anuncia que o reinado de Deus chegou.

Jesus quebra as convenções sociais. Para viver no reino de Deus é preciso mudar a cabeça. Mudar a maneira de pensar. É colocar todas as coisas na perspectiva do reino de Deus. O Reino de Deus chegou!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails