Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 7 de julho de 2009

A Presença de Deus

É certo que vivemos a maior parte do nosso tempo ignorando totalmente a Deus. Seguimos pela vida como se Deus estivesse restrito a alguns programas, como se sua presença estivesse apenas em alguns lugares e durante algumas horas. Essa realidade parece gerar a vida dupla que muitos cristãos se esforçam para viver. Nos programas da igreja como cultos, reuniões de juventude, classes bíblicas, pequenos grupos e outros, todos são piedosos, sérios, comprometidos, levam quase que uma auréola de santidade sobre si. E, basta saírem desse gueto religioso para viverem uma ‘vida normal’. Os olhos fechados em oração se abrem bem para cobiçar, as mãos erguidas em aclamação se esgueiram a procura de algo para esconder, os lábios e a língua que deixam sair melodias de louvor não são refreados diante dos impulsos da fofoca e dos palavrões... E assim, até o próximo compromisso com a igreja, quando novamente ‘entro na presença de Deus’.
Essa dicotomia tem gerado verdadeira paranóia, hipocrisia e frustrações para muita gente. A credibilidade das igrejas também acaba cada vez mais arranhada pela falta de relevância dos cristãos no mundo. Um crente de programa é sal que perdeu o sabor, que para nada serve, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens (Mateus 5. 13). Ah, como esse sal está sendo pisado, humilhado e criticado no Brasil! Mais uma Palavra que se confirma. A igreja vem perdendo o sabor. Tem feito pouca diferença na sociedade brasileira. O entrar e sair da presença de Deus vai deixando todos confusos. O deus da igreja do entra e sai, do gospel e do secular, do templo e do mundo, é muito limitado, pequeno, fraco. É um ídolo que está cada vez mais assumindo as características de um povo que ignora as Escrituras em busca dos próprios interesses.
O Deus da tradição judaico-cristã é Senhor Criador de todas as coisas. Ele vê toda a humanidade (Salmos 33. 13) e governa sobre toda a Terra (Salmo 47). Nas palavras do próprio Jesus Cristo antes da ascensão: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28. 20). Nada foge aos olhos e ao cuidado do Senhor. Somos chamados a viver integralmente nossa fé e as implicações dessa fé no dia-a-dia. O cristão é governado pelos valores de um novo reino: o reino de Deus. Esse reino já está em andamento, já começou. Eu não preciso mais entrar na presença de Deus. Antes, da sua presença, eu sequer posso sair (Salmo 139. 7-18). Ajuda-me Senhor, a não viver ignorando o teu reino e a tua presença sempre comigo! Obrigado Senhor, por estar aqui, agora.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails