Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Descanse em Deus

O sentido da vida é uma busca constante do ser humano. Outros talvez digam que é a felicidade. Porém, nenhuma felicidade é possível enquanto persistir o vazio da alma. Muitas são as ofertas de consumo que prometem felicidade e realização: desde o sorriso artificial da propaganda de creme dental até as “vantagens” e “segurança” daquele cartão de crédito. Como ninguém quer ser conhecido pela testa franzida e pelo mau humor, sempre há a opção de fingir. A alegria se reduz as circunstâncias: a balada no final de semana, o carro novo, a esperança nas loterias, uma casa maior, novas experiências religiosas, etc. Além da tentativa desesperada de iludir os outros, tarefa ainda mais ingrata é iludir a si mesmo.

Lembro a estória do homem infeliz que, cansado de tudo, resolve buscar a solução para os seus problemas naquele que julga ser sua última esperança: Um conhecido médico da cidade. Este, após ouvir a longa e triste história de vida daquele homem, resolve indicar um remédio – Esse remédio é muito bom, com certeza a sua alegria voltará. – Oh, Doutor! – responde o homem desanimado – esse eu já tomei por longo tempo até que desisti, não fez nenhum efeito. O médico lembra então de um famoso psicólogo, amigo seu: - Ele é um dos melhores profissionais do país, com certeza resolverá o seu problema - Mas, a tristeza e a desesperança parecem só aumentar – É Doutor, Já passei por esse psicólogo e por muitos outros, o senhor é a minha última esperança. Frustrado e sem saber mais o que fazer, o médico se recosta na cadeira e fica um breve tempo em silêncio. De repente, ele começa a falar novamente – Sabe! Ontem fui com minha família ao novo circo que chegou a cidade. Lá eles têm um palhaço muito engraçado. É praticamente impossível permanecer triste com as suas brincadeiras e travessuras. Nós nos divertimos muito. Porque o senhor não dá uma passada lá hoje à noite!? – Desolado, aquele homem triste, se preparando para sair, diz: - Pois é Doutor! Acho que realmente não há esperança para mim. Aquele palhaço “alegre” lá no circo, sou eu!

Essa ilustração mostra a realidade de muitos “palhaços” que vivem pela cidade. O que fazer quando não dá mais para representar? E quando o simples pensamento positivo não resolve o problema real? A alegria é que torna a vida mais gostosa e mais plena. Nos dias de hoje, a alegria começa na nossa capacidade de descansar. “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!” (Salmo 62. 5 e 6). Mas, só dá para descansar quando sabemos que o suficiente já foi feito e, não dependia de nós. Fazer de conta é coisa que suportamos somente por algum tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa lembrança!
É perceptível que brinquedos novos (independente do preço) não preenchem o vazio do indivíduo; só se consegue dormir em uma cama ou dirigir um só carro por vez. Mesmo assim, as pessoas, incentivadas pela sociedade, gastam a maior parte de seu tempo e força fisica em busca de dinheiro que lhes permita adquirir muito além do necessário para viver. A segurança financeira deveria trazer muita felicidade; mas, visto que seguido leva embora o tempo, as relações familiares e ainda o descanso em Deus (já sou super-abençoado...), a vida tende a ficar meio capenga. Descansar em Deus poderia ser frear o ritmo sem estar parado? Ou, observar a vida cotidiana com olhar contemplador?
niño

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails