Aquele pequeno grupo de voluntários seguiu adiante, passando a avenida. Seu ‘lazer’ seria de costas para a praia, os bares e restaurantes. Naquela pequena vila ignorada pela multidão, também existem pessoas. Seres humanos amados e queridos por Deus. Numa daquelas humildes moradias vive um casal com suas seis filhas. A mais velha com quinze e a mais nova com três anos de idade. Duas delas estão fazendo o curso de bijuteria oferecido pela ABEM. Todas participam do Projeto Missão Criança.
A missão dos voluntários neste dia consistiu em proporcionar um pouco mais de dignidade àquela família. As meninas ganharam um novo quarto, banheiro e até uma salinha. Foi um mutirão bastante alegre e envolvente.
Quem compreendeu o amor de Deus na sua vida não consegue mais viver na letargia e nem no comodismo. O amor de Deus contagia, motiva ao serviço. Reclamar, criticar e procurar culpados já é senso comum. Jesus denunciava a injustiça e agia. Suas palavras continuam ecoando: “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz”. Os cristãos são discípulos. Discípulo é aquele que aprende com o mestre.
A Missão Integral se fundamenta na graça de Deus. Não pergunta a quem e nem pelo que pode ganhar em troca. Não tem garantias e nem está muito preocupado com resultados. Jesus disse apenas para amar. As classificações e pragmatismos ficam por conta do nosso pecado. Graças a Deus que Ele também não procura merecedores a quem dispensar o seu amor!
É interessante como as melhores recompensas vêm quando não as buscamos e sequer esperamos. Um sorriso, algumas lágrimas, uma expressão de expectativa, outra de admiração, olhinhos brilhando, a incômoda sensação do algo mais que não se pode continuar ignorando...
Um comentário:
que legal!!!
Postar um comentário