ele é o nosso auxílio e a nossa proteção
Nem sempre é fácil escrever um artigo por semana. Eu aproveito para publicar aqui no Blog os textos que preparo para o Jornal Diário Popular aqui da região sul do RS. O espaço que limita o tamanho da narrativa, a preocupação em não escrever demais e ao mesmo tempo fazer-se entendido, os prazos quanto à data de envio... Algumas vezes falta inspiração, outras, acontecem coisas não muito boas e inesperadas. O texto da semana passada dizia que Deus é fiel. Hoje, devo confirmar que apesar dos acidentes de trânsito, Deus é fiel, apesar dos prejuízos materiais, Deus é fiel, por Ele nos guardar de ferimentos, Deus é fiel. Se as conseqüências tivessem sido mais graves, Ele ainda assim é fiel.
Hoje quero compartilhar com vocês a bela canção Deus É Fiel de Asaph Borba: Em meio aos muitos problemas, Em meio às lutas sem fim, Por entre os muitos dilemas, Que se apresentam para mim. Às vezes eu posso passar uma noite inteira a chorar, Mas sei que meu Deus logo pela manha Fará novamente o sol brilhar. E encherá de alegria os meus lábios E o meu coração de louvor. Assim vou descansar, sim eu vou confiar No seu grande e imenso amor. Deus é fiel, é fiel. Acima de todas as coisas, eu sei. Eu sei que meu Deus é fiel.
Para finalizar, deixo o Salmo 33 para meditação. Creio que ele resume e até diz melhor o que tentei transmitir com meus seis últimos textos: “Cantem de alegria ao SENHOR, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Louvem o SENHOR com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas. Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo. Pois a palavra do SENHOR é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do SENHOR. Mediante a palavra do SENHOR foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Ele ajunta as águas do mar num só lugar; das profundezas faz reservatórios. Toda a terra tema o SENHOR; tremam diante dele todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu. O SENHOR desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do SENHOR permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. Como é feliz a nação que tem o SENHOR como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! Dos céus olha o SENHOR e vê toda a humanidade; do seu trono ele observa todos os habitantes da terra; ele, que forma o coração de todos, que conhece tudo o que fazem. Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o SENHOR protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no SENHOR; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, SENHOR, como está em ti a nossa esperança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário