Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sábado, 9 de agosto de 2008

Ficou Tudo Muito Bom

Na sua soberania Deus decide entregar a gestão do planeta aos seres humanos

Nosso Deus criador é um Deus muito bom. Por isso, tudo aquilo que Ele fez só poderia ser também muito bom. Após ter criado muitas coisas, inclusive os seres humanos, o Senhor para e contempla: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom” (Gênesis 1. 31). Saber disso leva muitas pessoas a questionarem: onde está toda essa beleza da criação de Deus? O que aconteceu com o mundo? Onde foi que as desgraças começaram a fazer o lucro e a alegria dos jornais sensacionalistas? O que foi que deu errado? Onde afinal está Deus em meio a tantas desgraças?

Foi o amor relacional de Deus que o levou a criar a nós, seres humanos. Somos a única espécie criada à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1. 27). Deus escolheu criar-nos para se alegrar conosco. Ele inclusive nos confiou toda a sua criação. Deixou-nos como co-responsáveis pelo seu belo jardim. O ser humano foi privilegiado para dar continuidade a criação. Como um ser criativo a semelhança de Deus podemos desenvolver a cultura através das artes, do trabalho e da ciência. Na sua soberania Deus decide entregar a gestão do planeta aos seres humanos. Ele poderia controlar todas as coisas, mas nos criou com liberdade. Deus não tem interesse em fazer de nós bonequinhos manipulados por cordas. Ele confiou a nós a responsabilidade de administrarmos toda a sua criação. O que nós fizemos daquilo que Deus nos confiou? O que estamos fazendo?

Onde está Deus diante de tanta miséria, dor e violência? Seria esta a pergunta mais justa e correta a fazer? Talvez esteja na hora de finalmente nos darmos conta de que a questão está invertida. A pergunta mais honesta é: Onde está o ser humano diante de tanta miséria, dor e violência? Até quando vamos continuar fugindo da nossa responsabilidade? Até quando vamos procurar a culpa em Deus, no governo, no passado, em nossos pais, etc? Será mesmo que não podemos fazer nada? Seríamos assim tão medíocres e limitados ao ponto de termos que aceitar tudo como se fosse assim mesmo?

A história nos apresenta exemplos de coisas das mais horríveis e tiranas. Exemplos tristes de fatos que nasceram da mente e do coração dos seres humanos. Mas, temos também homens e mulheres que fizeram jus a capacidade de amar, de colocarem-se a serviço, de somarem com sua criatividade. Podemos continuar a produzir belas obras de arte, encontrar a cura para muitas outras doenças, construir lindos arranjos arquitetônicos, mostrar amor e solidariedade com o menos favorecido... Basta deixarmos Deus ser Deus. E quanto a nós, que nós sejamos mais Humanos!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails