Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

“...agora que provaram que o Senhor é bom”

O povo de Deus é um povo que tem provado da bondade de Deus. O cristão é alguém que se reconhece perdoado, acolhido, amado pelo Senhor da Criação. Em Cristo encontramos a nossa verdadeira identidade, nosso real valor e viva esperança.
O apóstolo Pedro em sua primeira carta evoca uma passagem do profeta Isaías que diz: “toda humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva. A relva murcha, as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” (Isaías 40. 6-8).
Diante da bondade de Deus e da efemeridade da vida humana Pedro inicia sua carta falando do louvor a Deus por uma esperança viva. Com o texto de Isaías, parece querer nos lembrar de que nossas picuinhas, brigas, vaidades e disputas são bobagens perto do grande valor que Deus confere à vida humana. Do ponto de vista humano, somos passageiros. Nascemos, crescemos, vivemos para conquistar pessoas, dinheiro, status e poder. Sem Deus, logo nos encontraremos na reta final a lamentar por termos perdido tanto tempo com coisas secundárias.
Também a vida cristã, em comunidade, pode ser marcada pelo vazio de uma existência que ignora Deus. Quantas coisas dizemos sem pensar e que ferem o nosso próximo? Quantas maldades espalhamos, com fofocas e calunias, denegrindo a imagem de alguém? Quanto tempo de nossa vida passamos ajuntando tesouros que traça e ferrugem vão destruir? Quantas vezes nos envolvemos em disputas onde encaramos o outro como adversário em vez de alguém que integra a mesma relva no jardim do Senhor?
Por mais belas que sejam as flores, logo elas murcham e caem. Pessoas vêm e vão. A vida é breve. Que possamos dar menos valor às glórias passageiras e, antes de pisar, lembrar que também somos relva. “A relva murcha, as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre”. Tendo provado da bondade do Senhor (I Pedro 2. 3), sejamos multiplicadores dessa bondade. Pedro lembra que o sacrifício de Cristo nos redime da maneira vazia de viver.

4 comentários:

Cissa Baini disse...

Oi, que prazer encontrar este blog.

Vou me tornar assídua, me senti confortável aqui, bem mais perto de Deus.

Obrigada por este espaço, Rodomar.

Um forte abraço,
Cissa.

Alex Malta Raposo disse...

Belíssimo texto. Parabéns.

Gosto muito do seu blog. Sempre que posso visito e sou muito abençoado.

Forte abraço.

Obs.: como estou começando na chamada blogosfera, se puder visitar a minha página, ficarei muito feliz. vivendooevangelho.blogspot.com

Anônimo disse...

Hello, as you may already noticed I am fresh here.
I will be happy to get some help at the beginning.
Thanks and good luck everyone! ;)

Anônimo disse...

Good post, thanks. Can you explain the first paragraph more?

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails