Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 30 de março de 2010

Feliz Semana de Consumo!

Eis mais um daqueles finais de semana aguardados com muita expectativa. Feriadão, folga no trabalho, viagem, compras, muitas compras, chocolates, comilança... "Tudo de bom" dizem alguns. Depois do carnaval, o feriado da semana santa é o próximo aguardado com grande expectativa pela maioria das pessoas. A exemplo do Natal, a Páscoa tem algumas diferenças com relação aos outros feriados. Todo comércio se prepara. Os mais altos precisam se abaixar para passar em alguns corredores de supermercado. Está tudo abarrotado de ovos de chocolate.
É uma época em que podemos aprender com as reportagens de televisão e jornais sobre a origem do coelhinho da páscoa, receitas, coisas para fazer e que vão trazer sorte, tudo muito original. Existem também as coisas megalomaníacas que crescem a cada ano, como o maior ovo de chocolate do mundo em Florianópolis. Mais um título para orgulho do povo brasileiro. Talvez a alegria desses dias de feriado se devam às propriedades estimulantes do chocolate. Claro que existem alguns desinformados que ainda preferem se embebedar com outros combustíveis! Deve ser porque tem que limpar a casa como todos os anos nessa época!
A origem de tudo isso remonta um tempo em que um coelho que não sabia ser ele mesmo um mamífero resolveu por ovos. Como, para sua surpresa o ovo era de chocolate, portanto, estéril, resolveu distribuí-los de presente. As pessoas ficaram muito felizes e passaram a aguardar ansiosamente a visita do coelhinho todos os anos. Reza a lenda que Papai Noel não gostou muito de dividir as atenções com o coelhinho. Mas, o 'espírito do natal', seja lá o que isso for, teria propiciado uma aproximação e, hoje, o coelhinho e o bom velhinho estariam juntos no negócio de chocolates. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) entendeu que tudo foi por uma boa causa. Milhões de pessoas estão mais felizes agora.
Quem nunca ouviu algo como 'se não tiver chocolate na páscoa não é páscoa'!? Hoje, muitos me acham meio turrão e mal humorado. Talvez seja porque na minha infância o coelhinho nunca tenha encontrado o caminho da minha casa. Apesar de um coelho que não sabia por ovos de chocolate, mas muito solidário colorir ovos de galinha e trazê-los cozidos pra mim, acho que nunca consegui superar o trauma! Mal posso esperar a segunda-feira! (Acho que preciso consumir mais chocolate!) Ah, feliz Páscoa!!!

Um comentário:

Fabiane disse...

que lindo ficou teu blog! parabéns!!
bjs

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails