Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Liberdade ou Conveniência

A essência da boa notícia contida nos Evangelhos é o perdão dos pecados. Apesar de não gostarmos de falar a respeito do pecado, não conseguimos negar o sentimento de culpa que assola a nossa consciência. Aliás, o fato de não o admitirmos, talvez, já sirva para legitimá-lo. Muitas vezes nos utilizamos de outros termos para definir esse sentimento de inadequação humana: paz de espírito, falta de sentido, vazio, realização, plenitude... Falta alguma coisa... ou estaria sobrando algo!? Vez ou outra a questão bate mais forte. Nos momentos de perda e de tragédia é que a sensibilidade aumenta. Nem sempre conseguimos explicar. Às vezes é como sentir saudades sem saber ao certo de quê ou de quem. Vivemos lutando para manter a cabeça para fora enquanto a água continua a subir.
O mais triste é que a nossa dificuldade para perdoar também reflete numa incapacidade de saber-se perdoado. Se não existisse qualquer outra evidência para aquilo que chamamos pecado, só isso já bastaria para revelar o seu mal. A culpa nos esmaga a tal ponto que sequer conseguimos admitir a possibilidade da absolvição. A receita de muitos tem sido mergulhar na imoralidade total, lançar-se de tal modo no pecado que o sentimento de culpa já não faça sentido. E, se alguém insistir em lembrar, basta responder que tudo não passa de imposição social, cultural ou religiosa. Fazer de conta que existe saída e que ela é o fazer de conta!
A fuga é o nosso caminho preferido. Negamos enquanto pudermos. Ninguém admite ser religioso. Mas, todos possuímos uma explicação para tudo. Encontramos nossos meios para driblar a consciência na busca por encontrar aquilo de que nem sabemos direito que precisamos. A força do pecado é tão cruel e sutil ao mesmo tempo que, mesmo quando encontramos o que necessitamos, ainda conseguimos fazer a leitura errada. Em vez de graça, leveza e amor, enxergamos lei, cobrança e castigo. Em vez de receber, insistimos por comprar. Quando poderíamos agradecer e descansar, nos precipitamos em determinar e cobrar. Sabemos que aquilo que está diante de nós é algo bom, mas, incapazes de desfrutar, reproduzimos tudo adiante simplesmente da mesma maneira como nos parece! E ainda nos surpreendemos quando nos acham obtusos!
_____________________
Se Você gostou desse artigo, pode se interessar também em ler:
Quem não tiver Pecado...
Balizas da Fé Cristã III :O Pecado
O Deus Que Frustra

3 comentários:

Lisie disse...

Jesus lhe abençoe neste trabalho tão edificante, lhe deixo o convite para me fazer uma visita:

www.conectadacomjesus.com.br
e
mcaibmontetabor.blogspot.com

Já sou sua seguidora!

Eliane Alves disse...

OLÁ AMADO!
É uma alegria imensa ter você como seguidor do INSIGHT e principalmente por poder através deste instrumento compartilhar as boas novas com gente que ama a Deus e é comprometida com sua Palavra.
Seu blog é uma benção, já estou seguindo!
Grande abraço e que o Senhor continue lhe dando graça e inspiração para escrever mensagens do Seu coração para todos nós.
Fica na paz, até breve!

Anônimo disse...

O texto dialogou bem com a imagem!
niño

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails