Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sábado, 15 de abril de 2017

Hora de Acordar

Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo. Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram” (Lucas 24.19,20).

A lembrança dos acontecimentos daquela sexta-feira é o que estava fortemente marcado no coração dos discípulos. A traição, o sofrimento, a dor, a morte. Cabisbaixos seguiam seu caminho sem nenhuma esperança de que ainda seria possível acontecer uma “virada”. Nenhuma conversa de mulheres deslumbradas, nenhum boato de túmulo vazio, nem mesmo se Jesus Cristo aparecesse na minha frente eu acreditaria. O apito final soou. Tá acabado! Vamos pra casa! A vida continua!

A melhor coisa num pesadelo é quando acordamos e constatamos que era só isso, um pesadelo. Algumas coisas que podem nos ocorrer são como pesadelos. Mas, com a diferença de que não podemos acordar. Imagine como os discípulos, os familiares e amigos de Jesus estavam ao final daquela sexta-feira! Como ansiavam despertar e constatar que tudo não passara de um sonho ruim. Ele apareceria novamente, os chamaria de amigos, traria mais um de seus profundos ensinamentos!

A morte de Jesus não foi apenas um sono qualquer. Sua ressurreição foi muito mais do que o despertar de um pesadelo. O próprio Cristo passou a explicar pacientemente como deveria ser: “‘Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?’ E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras” (Lucas 24.26,27).

Mais do que um sonho bom, Deus planejou a vida e toda a criação como algo magnífico. O pecado transtornou as coisas e somente Jesus nos liberta deste pesadelo. Mas, para isto, Ele teve que invadir o sono da humanidade para nos despertar!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails