Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fica Conosco!

Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante” (Lucas 24:28).

Depois daquela sexta-feira, um longo sábado pela frente. Ainda atordoados, esfregando um pouco mais os olhos do que o habitual, muitas pessoas precisaram de forças dobradas para sair da cama. Se é que dormiram! Repassar tudo aquilo na mente era como tentar convencer-se de que foi isso que realmente aconteceu. O mestre já não está mais conosco!

Este verso do evangelho de Lucas passa despercebido para a maioria de nós quando lemos este texto. No entanto, chama a atenção o modo como Lucas narra dizendo que “Jesus fez como quem ia mais adiante”. Jesus, na realidade, queria ser identificado. Ele esperava que fosse convidado. Ele não tinha a intenção de seguir adiante e deixar seus amados discípulos naquela cegueira. Sim, por amor Jesus fingiu que estava disposto a seguir seu caminho e deixar aqueles dois homens a seguirem o seu. Mas, não existe outro caminho para Jesus que não aquele que vem ao nosso encontro. Ele vem nos despertar, nos resgatar... é o caminho do nosso coração.

Quantas “deixas” Deus me deu na vida! Quem sabe você perceba seu jeito amoroso, gentil, respeitoso agora mesmo!? São gestos e palavras que fazem arder o coração! É como se Ele não quisesse ser “oferecido” demais! É capaz de apelar, como se dissesse: “ei, o caminho está no fim, o tempo de vocês está se esgotando, têm certeza de que estão bem e que posso ir adiante!?” Ele fez como quem ia mais adiante, mas, queria mesmo é ser convidado a entrar!

Fica conosco...” foi o convite! Quantas vezes protelamos o passo definitivo!? O quanto ainda precisamos ouvi-lo pelo caminho antes de convidá-lo a entrar definitivamente!? Ele sempre tem se aproximado e caminhado conosco. Mas, temos permitido que faça morada em nós!? Este sábado logo passará!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails