Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tudo ou Nada

Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro e não acharam o corpo dele” (Lucas 24.22,23)

O capítulo 15 da primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios foi escrita cerca de quinze anos depois da morte e ressurreição de Jesus. Seu conteúdo foi redigido como um documento público, destinado à igreja: “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive” (1 Coríntios 15.3-6).

A presença de Jesus ressuscitado, portanto, não se resumia a um sentimento, não se tratava de um devaneio, fruto da esperança que as pessoas depositavam nele. Jesus também não reapareceu tão somente como um fantasma ou um espírito esbranquiçado que não tocava mais o chão. Paulo está afirmando que, além daqueles dois caminhantes de Emaús, centenas de outras testemunhas o viram, tocaram, participaram de refeições com Jesus Cristo ressuscitado.

A igreja que surge após a ressurreição de Jesus é a prova de que Ele vive! Nenhuma fé, nenhum movimento com a força e a dimensão da igreja, surgiria e perduraria se baseado somente numa mentira, numa ilusão ou alucinação. Não faz nenhum sentido tomar parte do relato bíblico como verdade e descartar outas como mentira. Ou Jesus Cristo ressuscitou e tudo o que ele disse e ensinou é verdade. Ou, ele jamais ressuscitou e tudo o que ele disse e ensinou não faz qualquer diferença!

Após o susto, deixemos que nossos olhos e corações se abram para o Deus vivo que se revela!

Senhor, obrigado por ressuscitares dos mortos. Obrigado porque posso crer que minha vida depende disso! Amém.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails