Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

domingo, 18 de março de 2012

Quando Deus Não Foi Justo

Muitas pessoas têm dificuldades com a ideia da graça e de um redentor. Dizem que é muito fácil afirmar simplesmente que um morreu pelos pecados de todos. E, isso não é justo. Mas, a nossa experiência mostra que nós somos capazes de ser “injustos” e perdoar a quem nos ofendeu. Temos total liberdade para assumir o ônus advindo de uma atitude de alguém e continuar amando a quem nos ofendeu. Perdoar pode ser difícil, mas não é impossível. Imagine como seria o mundo sem o perdão! O que seria dos relacionamentos!? Tomemos, para compreender melhor este ponto, a oração ensinada por Jesus. O Pai Nosso é uma oração conhecida por todos. Uma de suas petições diz: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6. 12). Perdoar é uma atitude de amor. E, pode parecer para nós, devido ao nosso senso de justiça, algo injusto. O perdão de Deus realmente não combina com aquilo que as pessoas normalmente querem dizer quando afirmam que “é preciso fazer justiça”.

Todos nós conhecemos bem palavras como justiça, misericórdia e graça. É louvável que as pessoas esperem por justiça. Ninguém mais do que Deus espera que haja justiça. Se nós somos rebeldes pecadores, o que merecemos é a condenação por nossa maldade. Isso é justiça. Receber aquilo que merecemos é justiça. No entanto, Deus nos ama demais para nos deixar perdidos. Ele vem pagar o preço da morte em nosso lugar. Assim, acabamos não recebendo aquilo que merecemos. Isso é misericórdia. E, somente alguém puro e sem pecado é que poderia fazer isso. Assim, recebemos o perdão e a vida eterna. Receber aquilo que não merecemos é graça. É um presente que você pode somente aceitar e desfrutar.

Você está livre da lei do karma quando o assunto é salvação. Deus interviu e pagou o preço por você. O perdão quebra a corrente. E, nenhuma obra de sua parte é mais necessária. Nenhuma outra vida espera por você para que você seja castigado até pagar por todos os seus pecados. Em Jesus a sua conta foi zerada. Jesus disse: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10). Viva e seja grato por tudo que Deus fez por você! E, que toda a boa obra que você puder realizar seja um fruto de gratidão por tanto amor imerecido. Nós podemos desfrutar o amor. Podemos amar e ser amados, pois primeiro fomos amados; por isso, agora podemos amar. A verdade é que Deus nos amou primeiro (1 João 4. 19). Se mesmo assim alguém achar que não é justo, então, Deus foi injusto por amor! Pois, realmente, se Ele fosse fazer justiça eu jamais seria  inocentado!


Este é o último artigo de uma série sobre Justificação. Procuramos esclarecer a diferença entre a doutrina da reencarnação e a Justificação em Jesus Cristo. Leia os outros textos:

Do Pó da Terra

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails